quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O caderninho da Felismina Martins (2)

Palavras de Nosso Senhor a uma alma

De 24 de Janeiro de 1941, o caderninho recolhe estas “palavras de Nosso Senhor a uma alma”, que parecem ser um êxtase bastante completo e que é constituído pelo diálogo de Jesus com a Alexandrina, a que se segue o que presumo que seja a visita ao Santíssimo (a Alexandrina ia até à janela donde se divisava a torra da Igreja Paroquial e daí adorava Jesus no Sacrário). Nesta segunda parte, a Alexandrina cantava improvisando. E era excelente cantora. O texto é intencionalmente mais poético.
No diálogo com Jesus, a Alexandrina repetia as palavras que ouvia e que por isso as suas secretárias faziam terminar com um ponto de interrogação, que aqui retirámos.

- O amor de Jesus são raios que penetram no coração das suas esposas.
Jesus dá amor, mas quer recebê-lo também.
Jesus enriquece, mas quer ser agradecido.
A alma que ama a Jesus toma a cruz e segue sem nenhum amparo.
Jesus quanto mais ama mais quer ser amado.
Jesus quanto mais ama mais mimos coloca na cruz dos que O seguem.
O sofrimento é a pérola mais brilhante. O sofrimento… uma riqueza indizível.
Quem sofre conquista almas.
Quem sofre por amor de Jesus tudo de Jesus recebe e salva os pecadores.
- Ó Jesus, enriquecei-me de sofrimentos para que eu possa ser rica do vosso amor!
Dai-me todo o martírio possível para que eu possa salvar os pecadores!
Não quero viver sem dor para não viver sem amor: Jesus, quero amar-Vos, quero sofrer por Vós!
Se a dor é assim tão rica, dai-me uma dor sem fim…
Dai-me essa riqueza com a qual eu possa comprar as almas…
- O Louco da Eucaristia, Jesus, dá as dores mais atrozes.
À louca da Eucaristia Jesus dá sofrimentos quase ilimitados (?).
Mas à mesma louca da Eucaristia e crucificada do amor divino Jesus dá a graça e o amor com toda a abundância.
Jesus é doce e terno para aqueles que O ofendem.
Jesus ama a todos e a todos quer salvar.
- Ó meu Jesus, e todos são vossos filhos! Por todos destes o vosso Sangue divino. Usai de compaixão para todos que Vos ofendem!
Perdoai, perdoai, perdoai!
Dou-Vos o meu sangue e a minha vida para todos obterem perdão.
- Descansa, louca de Jesus, que as tuas ânsias são as mais sublimes!
- Ó meu Jesus, um grande e eterno obrigada! Salvai a todos.

Vou ver Jesus!

- Eu Vos adoro no Santuário,
Ó Deus de amor…
Eu Vos adoro, eu Vos bendigo,
Ó Pão dos Anjos, ó Pão dos Anjos,
Ó meu Senhor!
Oh, vem, oh, vem a mim!
A minha alma anseia!
Não pode mais viver sem Ti!
Oh, leva-me, Jesus, oh, leva-me para o teu Céu,
Para a tua Pátria!
Oh, leva-me, Jesus, não posso mais viver aqui!
Jesus é o meu amor e todo meu.
Vem, vem, Jesus, vem depressa!

- Descansa comigo.
- Vou descansar.

Sem comentários:

Enviar um comentário