sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Algumas pessoas estavam doidas de alegria!


O regresso de Joaquim Machado à prática religiosa há-de ter sido visto como uma grande vitória, até pelo que ele representava na freguesia. Na carta de 21 de Março de 1941 da Alexandrina ao Pe. Pinho, ela evoca esse momento.

Jesus preparava-me para o sofrimento do dia seguinte, terça-feira. Não sei pelo que foi. Seria por ir daqui a Braga aquela alma resolvida a reconciliar-se com Nosso Senhor? Jesus é quem o sabe; eu ofereci-Lhe a minha dor, o meu sacrifício para que aquele pecador fizesse uma boa confissão. A minha dor era imensa, já quase não podia com tanto esmagamento. Não sentia alegria por aquela ovelhinha que ia para Jesus.
Na quarta-feira, dia de São José, logo de manhãzinha, recebi os tercinhos que o Padre por ele me enviou. Algumas pessoas estavam doidas de alegria ao vê-lo comungar no princípio da missa diante de toda a gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário