sexta-feira, 11 de julho de 2014

Amigos do Sagrado Coração de Jesus (8)

Final

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus teve um momento alto nas décadas que precederam e se seguiram à Consagração do Mundo ao Sagrado Coração de Jesus. Nos escritos da Alexandrina ela tem também um lugar relevante. Quisemos aqui reunir informação sobre alguns daqueles que, nas cercanias de Balasar, a defenderam e promoveram. Não ficou tudo dito. Por exemplo, não abordámos essa grandiosa obra que foi a construção da Basílica do Sagrado Coração de Jesus ou a história doutra grande obra poveira, o Colégio das Doroteias da mesma invocação. Mas a elas já nos tínhamos referido. Seja como for, o caminho ficou desbravado.
Terminamos recordando as célebres palavras de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque:


Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar o seu amor.

Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia.

Na imagem: Aparição de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, na Póvoa de Varzim. A estátua do Sagrado Coração de Jesus foi adquirida em tempo que o Pe. Mariano Pinho vivia na Póvoa e lá colaborava no Mensageiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário