quinta-feira, 1 de maio de 2014

Por um grande memorial à Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria

A Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria pedida pela Beata Alexandrina ao Papa é um feito de transcendente importância. Por várias razões, sendo duas delas a glorificação da Mãe de Deus e o encaminhamento para o seu fim da destruição mundial que a guerra provocava.
A frase de Churchill já várias vezes referida que diz que antes de El Alamein os Aliados nunca tinham tido uma vitória e depois de El Alamein nunca tiveram uma derrota (“Before Alamein we never had a victory. After Alamein we never had a defeat”) é muito significativa: os preparativos desta batalha decorriam ao tempo da Consagração, como se verifica no fragmento da primeira página do Jornal de Notícias de 1 de Novembro, que informa também sobre a proclamação de Pio XII. 
Agora que se pensa em grandes obras em Balasar era ocasião para erguer um digno monumento a este grande feito.


Imagem de cima, fragmento da primeira página do Jornal de Notícias de 1 de Novembro de 1942 onde se vêem, à esquerda, notícias do andamento da guerra no Egipto (onde fica El Alamein) e, à direita, a notícia da alocução papal em que foi feita a Consagração.
Imagem de baixo, tanques em El Alamein em 1942.
Clique sobre as imagens para as ver em tamanho maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário