quinta-feira, 27 de março de 2014

Graziella Sarno, ilustradora da obra da Beata Alexandrina

"Luzes, cores, pessoas, pesquisa, inspiração, esperança:  tudo isso e muito mais dizem a muita gente os quadros fortes e gentis de Graziella Sarno”.  Este é o pensamento do Cardeal Martini, que bem descreve as obras da artista, filha do pintor Giovanni Reggio.
Nascida em Milão, onde ainda vive e trabalha, Graziella Sarno frequentou a Academia de Belas Artes de Brera na escola de Funi e foi aluna do pintor Mário Sironi, durante muitos anos; formou-se em escultura com o Prof. Giancarlo Marchese.
Expressa a sua paixão também através da arte do mosaico, do fresco, dos vitrais, do retrato e da ilustração de livros e revistas. Desde há anos, colabora com as mais prestigiadas editoras italianas e estrangeiras, e expôs em várias galerias de arte em Milão, Roma, Paris, Nova Iorque, Francforte.
Tem realizado inúmeros vitrais colocados pelo Vaticano na Igreja São Carlos em Bresso, um vitral no Cemitério Maior de Milão e as suas obras estão em colecções particulares na França, Estados Unidos e Itália; além disso, na Galeria do Hospital Maior, em Milão, encontra-se uma das suas obras doada ao centro de transplantes de fígado. A artista finalmente é docente de técnica de ilustração em Brera e ensina desenho e pintura na UTE de Cormano e Bresso (MI).



Duas ilustrações de Graziella Sarno

Procure na Internet mais informação sobre Graziella Sarno.

Sem comentários:

Enviar um comentário