quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O Espírito Santo


Desta vez introduzimos subtítulos no extracto da página mensal que transcrevemos. Copiámo-los do mesmo colóquio.
A importância das duas primeiras transcrições não precisa de ser realçada, já das finais deve-se evidenciar a sua actualidade, quando os crimes da carne foram legalizados pelos estados como se de coisa normal se tratasse. Da última, há que reter o facto de a Alexandrina ser afirmada como fonte de esperança para o mundo, o que dá carácter de urgência à divulgação da sua mensagem.

Quando assim sofria, principiei a sentir na minha alma um bater de asas: desceu do alto, baixou a mim. Com os olhos da alma vi: era uma pomba cheia de alvura; fez do meu coração o seu ninho. Levantava-se, batia as asas, subia ao alto, descia a esvoaçar à minha volta e com o seu biquito dava-me vida e com o seu brilho dava-me luz. Voltava de novo a descansar no seu ninho. Nestes momentos, embebi-me toda naquele brilho, naquela luz, e a minha alma deixou de sofrer. E Jesus, o meu Jesus, principiou a dizer-me:
- És cheia de graça, minha filha, porque Jesus está contigo.
És cheia de luz, pureza e amor, porque a ti desceu do Céu agora o Espírito Santo.
Já em ti habitava, mas agora como nunca baixou a ti, deixou o seu trono de glória e veio ao meu trono, ao meu paraíso, ao meu céu na terra. Veio ao ninho do teu coração.
Desceu a ti como outrora desceu sobre os apóstolos. De hoje em diante, terás luz, toda a luz, para compreenderes e conheceres a grandeza do Meu amor, o Meu poder, a Minha misericórdia e a gravidade da ofensa feita ao meu Divino Coração.
És um livro de ciências, és o cofre onde estão depositadas todas as ciências divinas, tudo o que pertence ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Oh, maravilha, oh, prodígio sem igual!

A tua vida é a vida de Cristo crucificado

- Ó meu Jesus, sim, quero conhecer a grandeza do Vosso amor, quero conhecer tudo o que me dizeis, porque assim o quereis. Mas ah, conhecer o pecado, a gravidade dele, tenho medo, meu Jesus, tenho medo de Vos ofender!
- Não, minha filha, não.
És a minha esposa amada, quero-te pura, pura, digna de Mim. É por isso que possuis as riquezas da Trindade Divina e as riquezas de Maria. Conhecerás o pecado como ofensa feita a Mim, mas não na gravidade e maldade das criaturas.
A tua vida é a vida de Cristo crucificado.
Há quase vinte séculos que passou no mundo o Redentor e passa agora uma nova redentora escolhida por Ele. Agora, sim, que o mundo precisa dela.
Não veio o Salvador com novo resgate, mas escolheu a salvadora para a mesma obra continuar.
Tudo podes, tudo possuis, porque estou contigo.
Tenho grande anseio de a tua vida ser conhecida, mas não o pode ser sem grande dor, imolação e sacrifício.
A dor é para ti, a glória é para Mim, o proveito é para as almas.
Chegou a hora: haja luz, faça-se luz! O mundo necessita, o mundo tem fome da minha vida oculta em ti.

Depressa, depressa, penitência, reparação para o pecado da carne!

Pede oração, reparação, emenda de vida. Pede-a, pede-a, minha filha; não é feita sem ser pedida, não pode ser pedida sem os meus divinos desejos serem conhecidos.
Depressa, depressa, penitência, reparação para o pecado da carne!
A impureza é uma janela aberta que dá entrada a todos os pecados mortais.

Ó mundo, ó Portugal, vem depressa ao teu Deus, levanta-te do lodo, levanta-te dos teus crimes!

Converta-se o mundo.
Ai dele, se rapidamente não se converte! Ai dele, ai de Portugal! Ditosa pátria, terra privilegiada pela protecção da Virgem e pela vítima que em si encerra as maravilhas e riquezas divinas sem igual!
É teu o mundo, a ti o confiei, mas é mais teu Portugal, porque és o cofre das riquezas divinas que a ele vim colocar.
Ó mundo, ó Portugal, vem depressa ao teu Deus, levanta-te do lodo, levanta-te dos teus crimes! Se assim não fizeres, depressa chorarás e gemerás debaixo do peso da justiça divina.

As virtudes da tua vida aqui na terra brilharão, cintilarão como estrelas no céu

Filhinha, minha esposa amada, o Céu quer-te, anseia por ti, vem em breve buscar-te. E as virtudes da tua vida aqui na terra brilharão, cintilarão como estrelas no céu; espalharão seu brilho ao mundo inteiro, ao mundo que é teu.
Vens para o Céu, mas a tua bênção, o orvalho fecundo do teu amor cairão sempre sobre a terra, enquanto ela existir. Receberás tudo de Mim para tudo às almas dares. És de Jesus, vives de Jesus, dás às almas o que é de Jesus.
- Obrigada, meu Jesus. Quero repetir a cada momento da minha vida, dia e noite, sem cessar: sou a Vossa vítima, só a Vós quero consolar, só às almas quero salvar.
No mesmo momento em que Jesus me deixou, caí na minha dor; caí na noite e no meu doloroso martírio.
Tudo aceito porque quero consolar e amar o meu Jesus.
Aceitai, Senhor, a minha desconsolação por não saber falar de Vós, por não saber levar ao Vosso Divino Coração todas as almas.
Sentimentos da alma, 9 de Março de 1945

Sem comentários:

Enviar um comentário