quarta-feira, 20 de março de 2013

Eugénia e Chiaffredo Signorile (6)


Ilustrações criativas nas capas dos livros - b

“Mio Signore, mio Dio!”
Esta ilustração da capa de Mio Signore, mio Dio!, “Meu Senhor e meu Deus!”, de 1992, pintada pelo capuchinho Frei Dâmaso, mostra o Céu que se comunica com a homem, ou vice-versa, o homem que se comunica com o Céu. É apenas, bem o sabemos, uma representação visual duma realidade espiritual, mas é expressiva e adequada ao tema da oração tratado pelo livro.



Brenda Hunter pintou também a ilustração da capa de L’Amor che Muove il Sole e l’Altere Stelle, “O Amor que Move o Sol e as Outras Estrelas”. A expressão usada no título deste livro vem da Divina Comédia, que é um livro muito imaginoso.
A D. Eugénia tem a ideia fixa do amor, e é o amor de Deus que move o mundo, como move a Alexandrina.
A pintora colocou a pomba, branca, do Espírito Santo no centro do turbilhão cósmico, que concebeu como algo de galáctico.

“Eu sou para o meu amado
e o meu amado é para mim”.
Cântico dos Cânticos (citado pela D. Eugénia)

Sem comentários:

Enviar um comentário