sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Poesia da Beata Alexandrina (8)


Ó Jesus, onde poderei encontrar a escola do vosso amor?
É com certeza no vosso Divino Coração,
É aí que eu posso aprender a amar-Vos
E com aquele amor por o qual o meu coração suspira.
Ó Jesus, ó Jesus, dai-me lugar,
Deixai-me entrar para lá viver,
Vos amar,
Para de amor morrer.

Jesus, eu quero assemelhar-me à criancinha
Que nos braços de sua mãe não sabe dizer outra coisa
A não ser: mãe, pai.
Eu quero dizer sempre, sempre: Jesus, Jesus, amor, amor!
É vosso o meu coração, sou vossa inteiramente.

Eu queria que o meu coração
Fosse uma fonte da qual nunca deixasse de correr
Água de doçura e fogo de amor
Para o Coração Divino do meu Jesus.
Que grande dita se eu O amasse
Com o amor de todos os corações!
  
Jesus, o que Te posso eu dar?
O que tenho eu que não seja teu?
Tenho o pecado, tenho a miséria,
E é essa mesma que Te dou.
Será desvergonha da minha parte?
Ó Jesus, mas eu nada mais tenho
E quero dar-Vos alguma coisa…
Compadecei-Vos dela e da do mundo inteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário