segunda-feira, 30 de julho de 2012

Como o Senhor é grande!


Fragmento da entrevista dada pelo P.e Humberto ao P.e Ismael de Matos, em 1968, quando em Braga decorria o Processo Diocesano da Alexandrina. Foi publicada no livro O que dizem de Alexandrina.

Repetidas vezes o Senhor dissera à Alexandrina:
- Depois da tua morte, farei com que o teu nome e a tua vida, cheia de amor e de heroísmo, cheguem até aos últimos confins da terra.
Ora só com o afastamento de Portugal dos dois directores isto se pôde realizar lite­ralmente. O Rev. Padre Mariano Pinho, sem ter que enfrentar os obstáculos que se lhe teriam deparado na sua pátria, conseguiu publicar dois livros acerca da Ale­xandrina, um dos quais foi logo traduzido para francês e alemão.
Eu, através do “Boletim Salesiano”, redigido em língua italiana, com uma tiragem de mais de 300.000 exemplares que são enviados para todos os recantos da terra — pude divulgar a notícia da morte da Alexan­drina logo que a recebi e também umas breves palavras acerca da sua vida edificante. No ano seguinte, publi­quei, em italiano, uma biografia que, posteriormente, foi traduzida para português. E os boletins salesianos das várias nações espalharam pelo mundo a fama da Serva de Deus.
Uma religiosa da Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, que vive para lá da Cortina de Ferro — onde a imprensa católica é proibida, teve a paciência de traduzir e dactilografar a biografia para a fazer cir­cular em algumas das regiões submetidas ao domínio comunista.
Há meses chegou-me às mãos, vinda da Tailândia, uma versão da biografia na língua daquele país, ela­borada por um salesiano (P.e Rebesco). E sei que no Japão se procede a um trabalho idêntico.
Como o Senhor é grande! Não há forças humanas capazes de travar os Seus divinos desígnios.

Sem comentários:

Enviar um comentário