quarta-feira, 9 de maio de 2012

“Fatima Prayer Book”, de Leo Madigan


Agora que caminhamos para o centenário das Aparições de Fátima, foi com muito gosto que recebemos do nosso amigo e colaborador Leo Madigan a recente edição (a oitava) do seu livro Fatima Prayer Book. Este escritor, a quem a divulgação da mensagem de Fátima muito deve desde há anos, já nos tinha enviado The Fatima Guide, além, naturalmente, de Blessed Alexandrina da Costa: the mystical Martyr of Fatima, sempre edições da Ophel Books.
Jesus afirmou uma vez à Beata Alexandrina: “Só Ela lhe poderá valer”; o que no contexto significava: Só a Mãe de Deus poderá valer ao mundo. Este mundo ocidental enlouquecido, que recusa Deus e promove com orgulho práticas que se opõem do modo mais frontal à sua tradição cristã, precisa prementemente de se voltar para Ela na penitência e na oração. Fatima Prayer Book é um vade-mecum para o peregrino que vem à Cova de Iria: contém aquele conjunto de orações mais comuns que toda a cristandade reza, com algumas particularidades de Fátima.
Na página 7, recorda-se esta afirmação do Papa Bento XVI: “As aparições de Nossa Senhora em Fátima, com o seu veemente apelo à conversão e penitência, são sem dúvida as mais proféticas das aparições modernas”. Mas sem oração não haverá conversão nem penitência.
A execução gráfica do livro é óptima, como é excelente a selecção das ilustrações.

Sem comentários:

Enviar um comentário