segunda-feira, 14 de maio de 2012

10 000 Visitas


No passado sábado, dia 12, esta página de notícias da Beata Alexandrina, começada em 7 de Abril de 2010, atingiu as 10 000 visitas, desde a sua origem. Talvez mais interessante que o número em si seja a procedência dos visitantes. Os dez países mais assíduos foram estes, em números de hoje: Portugal, com 5 340 visitas; Brasil, com 2 275; EUA, com 693; França, com 454; Rússia, com 293; Alemanha, com 235; Reino Unido, com 59; Canadá, com 54; Itália, com 45; Índia, com 38.
Os números das visitas dos EUA, da Rússia e até da Índia parecem-nos os mais surpreendentes.
Duas causas há que actualmente nos dificultam a recolha de notícias ou a abordagem de temas especificamente relativos à Beata Alexandrina: por um lado, irmos agora menos a Balasar e, por outro, absorver-nos o estudo da história da freguesia.
Não sabemos quando é que este estudo atingirá o seu termo, mas entendemos que ele virá a constituir uma útil base para aprofundar vários aspectos da biografia da Beata de Balasar e que acabará por proporcionar inesperados motivos de interesse para o visitante que lá se dirige.
Ultimamente, tomámos conhecimento da existência de alguns documentos relevantes para a história de Balasar, como o tombo de 1542, um documento relativo à Igreja do Matinho, outro à Capela da Senhora da Piedade, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário