segunda-feira, 2 de abril de 2012

Morrer com Jesus, ressuscitar com Jesus

Atendendo ao carácter de alma-vítima da Beata Alexandrina, devia haver em Balasar uma Via-Sacra pública, cujas estações estivessem documentadas com textos extraídos dos seus escritos. A D. Eugénia preparou-a. Dela se apresentam aqui o Prólogo e o Epílogo.


PRÓLOGO

JESUS IMOLADO

Tu não quiseste nem sacrifício nem oblações,
em vez disso preparaste-me um corpo...
Então disse:
-Eis que venho, ó Deus, fazer a tua vontade!" (Heb.10,5-7)


Viu a minha alma
a grande montanha do Calvário
e no cimo a cruz ao alto onde eu havia
de estar crucificada. S (3-11-50)

Esta cruz chegava ao Céu
e fazia-o abrir e resplandecer. S (3-11-50)

Era cruz de triunfo
que brilhava mais que o sol! S (7-11-52)

********************************
EPÍLOGO

Por entre aquelas nuvens da morte rompeu Jesus, sobressaiu,
foi brilhar mais além.
Venceu tudo e de tudo triunfou.
(...) Ele foi, mas ficou sempre comigo.
(...) Transformado em mim, sofria. S (9-11-45)
 Jesus morreu e viveu sempre.
Senti que Ele morreu e senti que Ele vivia.
Ó vida, vida celeste! S (23-12-49)

Ficou o Céu reconciliado com a Terra. S (20-5-49)
O Céu abriu-se quando Jesus expirou.
Já todos, do Calvário, podíamos passar ao Céu. S (3-10-47)
O sangue regou a Terra. (...)
Ia ser para as almas, no decorrer dos tempos,
orvalho de vida e de salvação. S (4-7-47)

Jesus declara:
"Quem com Jesus vive
com Jesus morre,
com Ele ressuscita
para a verdadeira vida".

Sem comentários:

Enviar um comentário