quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A mais antiga fotografia da Beata Alexandrina


Quem repara nas fotografias da Beata Alexandrina que encontra na Internet, nos vídeos, por exemplo, verifica que elas têm às vezes má qualidade. Nós organizámos há tempos uma colecção muito seleccionada dessas fotografias e vamos colocá-la aqui; esperamos que ajude a valorizar a sua imagem.
Ela tirou a mais antiga fotografia em 1928 ou 1929, quando tinha aproximadamente 25 anos. Era uma jovem, mas acamada desde há uns cinco. Desconhece-se quem foi o fotógrafo, mas não é impossível que fosse Cândido dos Santos. Foi com certeza tirada ainda na sala – a sala do Salto, pois ainda não havia o seu futuro quarto – mas uma peça preta de pano colocada por trás da cabeceira impede que se identifiquem pormenores do lugar.
Ainda é tempo do P.e Manuel de Araújo.
Na fotografia, vê-se a imagem de Nossa Senhora de Fátima que ela adquiriu com muito custo. A Alexandrina tem aqui um ramo de flores na mão - ela gostava muito de flores; de futuro, em seu lugar, terá o crucifixo.
A Alexandrina pelos vistos era uma moça alta, vigorosa, boa figura, como a mãe.
À data, já desistira de obter a cura e pedia agora amor ao sofrimento. Jesus ia começar em breve as suas comunicações com ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário