terça-feira, 12 de julho de 2011

Novo número do Boletim

Foi editado um número duplo, 18/19, do Boletim de Graças.
Abre com um longo editorial do Director, o P.e Manuel Neiva, sob o título de “Viver da Eucaristia”, que vem lado a lado com um artigo de semelhante extensão, do Mons. Manuel Ferreira Araújo (irmão do pároco das Caxinas, Vila do Conde), sobre o” Sarado Coração de Jesus”. Nos dois casos, insiste-se na dimensão evangélica da vivência cristã da Beata Alexandrina.
O Mons. Manuel Ferreira Araújo assina ainda na página 6 um “Breve biografia de Alexandrina de Balasar”, que é principalmente uma cronologia.
O P.e Dário Pedroso volta a escrever sobre o primeiro director espiritual da Alexandrina, na página 3.
Nas páginas centrais, 4 e 5, começa-se com a “Festa do sétimo aniversário da Beatificação de Alexandrina” e desenvolvem-se depois os temas “Jovens espanhóis vencem concursos de ideias para o Santuário em honra da Beata Alexandrina”, “Notícias da Fundação Alexandrina de Balasar” e “As irmãs Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento despedem-se de Balasar”.
Pelas “Notícias da Fundação Alexandrina de Balasar”, ficamos a saber que foi criada uma Equipa de Voluntariado de Acolhimento ao Peregrino, que foi impresso um “desdobrável, em diversas línguas, com o itinerário, e uma pequena explicação desses lugares, que são muito importantes para conhecer a Beata Alexandrina”, que se está a trabalhar para “em breve adquirir e adaptar um edifício que será a Sede da Fundação e um Centro de Espiritualidade”, que “a Fundação adquiriu um terreno junto do adro da Igreja e da Residência Paroquial com a finalidade de construir um Centro Paroquial e um Centro de Acolhimento ao Peregrino” e que se está a trabalhar para criar uma “Escola do Sofrimento”.
Na penúltima página, o Cónego Fernando Silva escreve sobre “O mês de Maio em Balasar”, sobre a vivência do mês de Maio pela Alexandrina, e na última vem uma longa relação de “Graças Recebidas”.
Uma breve nota da página 3 sobre “Peregrinações” informa “são muitas as mensagens, cartas, pedidos de livros ou pagelas vindos do estrangeiro, v. g., Filipinas, Gana, África do Sul, Inglaterra, Espanha, França, Brasil, etc.” e que vieram a Balasar grupos de peregrinos de Portugal, Irlanda, Inglaterra, Itália, USA, Canadá, França e Líbano.

Sem comentários:

Enviar um comentário