sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Gary Bevans, pai da Bernadette e da Emily Bevans


Pintor, Diácono, Actor

Veja-se um pouco do que traduzimos desta localização sobre Gary Bevans, o pai da Bernadette e da Emily Bevans, que têm as Mary’s Dowry Productions. Foi ele que, no DVD, fez de Lino Ferreira, na cena do ataque à Beata Alexandrina e que provocou o famoso salto. As filhas fizeram um filme sobre ele, com o título de "How I painted the Sistine Chapel Ceiling. A documentary in collaboration with the artist of the world's only full copy of the Sistine Chapel Ceiling".
Obrigatório consultar também este site sobre a Igreja Católica dos Mártires Ingleses.
.
Gary Bevans passou mais de cinco anos a pintar a única réplica no mundo em tamanho real do tecto da Capela Sistina do Vaticano.
Agora ele está de volta como guardião permanente da Igreja, que contém a incrível obra de arte.
Gary, 55 anos, será ordenado diácono na Igreja Católica dos Mártires Ingleses, Goring Way, Worthing, hoje (13/6/09).
A cerimónia será conduzida pelo Reverendo Kieran Conry, Bispo de Arundel e Brighton.
Hoje, milhares de pessoas de todo o mundo visitam a igreja, inaugurada em 1960.
Gary, originalmente um pintor de tabuletas, frequentou a Escola Secundária masculina de S. André em Sackville Road, Worthing.
Converteu-se à fé católica aos 17 anos, mas foi só depois de uma peregrinação a Roma que decidiu assumir a tarefa monumental de reproduzir o tecto de Miguel Ângelo.
Apesar de nunca ter uma lição de arte em sua vida, Gary, então com 33 anos, apresentou a ideia ao pároco, padre Enda Naughton.
Dom Cormac Murphy-O'Connor, que mais tarde se tornou cardeal da Inglaterra, foi consultado, e ele recebeu permissão.
Painéis de madeira em branco foram aparafusados  ao tecto e Gary passou os cinco anos seguintes a desenhar e a pintar 500 figuras.
Trabalhou frequentemente durante a noite, e enfrentando calor intenso do verão e amargo frio do inverno, para completar o trabalho.
O tecto foi finalmente concluído em 1993 e permanece como a única cópia integral no mundo, embora esteja 30 pés mais perto do chão do que o original.

Sem comentários:

Enviar um comentário