sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nessa noite a hemorragia parou

.
O meu irmão foi operado à vesícula com raios laser. A seguir à operação ficou profundamente anémico devido à grande hemorragia provocada pela perfuração de um vaso sanguíneo. Levou cinco litros de sangue em sucessivas transfusões, mas a anemia não cedia porque a hemorragia era constante.
Como é cardíaco e tinha reagido muito mal à operação estavam a evitar operá-lo outra vez por ser um risco. Numa tarde, durante a hora da visita, eu estava no quarto, ao lado do meu irmão, que estava branco como a cal.
Entrou o cirurgião que, virando-se para ele, diz em tom grave: "As suas análises continuam muito mal; se durante o noite a hemorragia não parar, amanhã vai para o bloco". Ficámos aterrados.
Procurei incutir-lhe esperança, disse-lhe que ia rezar e vim para casa com o coração apertado. De imediato, procurei uma pagela da Madre Clara, a quem me tinham recomendado que pedisse graças.
Por mais que a procurasse não a encontrei. Veio então ter-me à mão uma pagela da Beata Alexandrina. Como não tinha "grande confiança" com ela, telefonei a uma amiga que sabia ter-lhe devoção e pedi-lhe que lhe encomendasse o caso. Soube mais tarde que ela, por sua vez, tinha também telefonado a outra amiga a pedir-lhe o mesmo.
Começámos as três em união a pedir a intercessão da Beata Alexandrina: precisamente nessa noite a hemorragia parou; o meu irmão não precisou de ser operado e os valores do sangue voltaram lentamente ao normal.
Desde esse dia, recorro sempre à Beata Alexandrina em horas de aflição e já me tem alcançado outras graças.
Obrigada.
Laura Macedo


Novo Postulador da Beata Alexandrina vem a Balasar com um grupo de Jovens italianos

No próximo dia 20 de Novembro o novo Postulador das causas dos Santos da família Salesiana, P.e Pierluigi Cameroni, virá como peregrino a Balasar com um grupo de jovens da Comunidade Shalom de Palazzolo (Bréscia, Itália), acompanhado pela irmã Rosalina Ravasio, fundadora e directora desta Comunidade.
Como foi anunciado no Boletim nº 15, o P.e Pierluigi é desde o mês de Julho, o novo Postulador para a causa dos Santos e, portanto, é o novo Postulador para a causa da Beata Alexandrina.
Não é a primeira vez que o P.e Pierluigi Cameroni vem a Balasar; grande devoto da Beata Alexandrina já participou em duas peregrinações, a última das quais no ano 2006, por ocasião do centenário do nascimento do Padre Humberto Pasquale. Todos nos recordamos do grande entusiasmo com que o grupo de peregrinos italianos foi acolhido pela Comunidade de Balasar e pelo seu Pároco P.e José Granja.
O P.e Pierluigi chegará no Sábado, dia 20, ao fim da tarde, e partirá segunda-feira, de manhã, para S. Tiago de Compostela, Espanha, última etapa da peregrinação.
A Comunidade Shalom acolhe hoje cerca de 300 jovens para um caminho de recuperação de uma vida marcada pelo mal, na esperança de vida livre e feliz. A Comunidade depende do Bispo de Brescia.
Neste grupo de peregrinos há jovens que este ano, durante caminho na Comunidade, adquiriram maturidade e vão fazer a consagração ao Senhor, num serviço aos jovens, vivendo o espírito de doação ao próximo.

Do recente número do Boletim de Graças

Sem comentários:

Enviar um comentário