terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vejo ao longe a minha Pátria


Vejo ao longe a minha Pátria:
Espera-me em breve o Céu.

Estou tão longe da minha Pátria!
Quando poderei ver-Te, Jesus?

Quando chegará o meu dia?
O dia do meu noivado?
Oh, feliz dia,
em que posso sempre ver o meu Deus
e gozá-Lo eternamente,
face a face!

Quanto mais o tempo passa
e a morte se aproxima,
mais o meu coração anseia por se unir a Jesus.
Esta ansiedade é eterna:
só o Céu,
só Jesus pode encher-me.
E aqui na terra
nada há que me satisfaça o coração;
se muito sofro pelo meu Jesus e pelas almas,
mais quero sofrer para O consolar
e mais almas serem salvas.
Ó ditoso dia, ó dia da minha alegria,
da minha maior felicidade,
quando chegarás,
quando poderei saciar-me
no meu Jesus para sempre, para sempre?
Ó minha morte, ó minha verdadeira vida,
quando chegarás tu?
Vem depressa, vem depressa!
Dá-me Jesus!

Sem comentários:

Enviar um comentário