sábado, 9 de outubro de 2010

A ida da pequena Alexandrina à Senhora da Saúde, a Laundos

Encontrámos uma notícia a anunciar a festa da Senhora da Saúde, em Laundos, no ano de 1912. Deve ter sido a do ano seguinte àquele em que a pequena Alexandrina lá foi com a sua patroa poveira.
É também curioso que nela se fale do P.e Leopoldino Mateus.
Veja-se o que contou a Alexandrina na Autobiografia:

Lembro-me de ir acompanhar a minha patroa a Laundos cumprir uma promessa a Nossa Senhora da Saúde. Connosco foi uma filha dela e a minha irmã. Esta ajudava-a pegando-lhe na mão, porque ia de joelhos, e eu ia à frente dela e arrumava-lhe todas as pedrinhas que encontrava no caminho. A filha, que era mais velha do que nós, foi para a brincadeira.
Era muito dedicada à mulherzinha e, quando me davam qualquer coisa, como frutas, doces, etc., repartia com ela, que ficava toda satisfeita. Eu procedia assim porque o meu coração assim o queria, apesar de ser muito má.

Sem comentários:

Enviar um comentário