sábado, 5 de junho de 2010

Notícias da França

O Afonso Rocha enviou-nos um noticiário do que lá vai sendo feito. Aqui fica o principal:

"O meu amigo Jean-Luc Bourgeois, que fez a conferência sobre a Beata Alexandrina em Paray-le-Monial, é um dos maiores floristas franceses, tem diversos armazéns e desloca-se regularmente à Holanda por esse motivo. Ora acontece que o mês de Maio é um período de forte trabalho para ele, como o poderá facilmente compreender, e particularmente este ano em que o “Dia das Mães” foi aqui festejado no último domingo do mês passado. Eis a razão porque ainda não teve tempo de me fazer a reportagem que lhe pedi.
Todavia, continuamos a nossa labuta para o Congresso Eucarístico na Irlanda e por isso mesmo enviámos uma carta acompanhada dos dois livros sobre a Beata Alexandrina, ao Senhor Arcebispo de Dublim, fazendo o mesmo pedido que a “Alexandrina Society”.
Enviei hoje mesmo uma carta ao Senhor Bispo da diocese de Fréjus-Toulon, Dom Dominique Rey, para lhe pedir que nos apoie e, para a próxima semana, vou ter encontro com o Senhor Arcebispo de Reims (onde vivo) e vou procurar motivá-lo a também nos ajudar, ele que nos felicitou pelo nosso Site “Nouvelle Évangélisation”.
Dom Dimonique Rey é um íntimo amigo do Jean-Luc Bourgeois. Durante a minha estadia em Portugal terei ocasião de lhe falar do Jean-Luc, ou até mesmo ocasião de lho apresentar, se ele puder deslocar-se a Portugal no momento em que eu lá estarei.
Tudo isto está sendo feito (por leigos!), não para que recebamos glórias, porque isso não interessa a nenhum de nós, mas para que a Beata Alexandrina seja cada vez mais conhecida e amada.
Posso anunciar-lhe também que a Paulette Leblanc aumentou aquele seu trabalho que se intitula “La spiritualité d’Alexandrina” e que estamos à espera do prefácio que nos faz um sacerdote francês (também enamorado da Alexandrina). Logo que este documento chegue, vai ser integrado no “manuscrito” e enviado à Graficamares para impressão.
O mesmo acontecerá com o livro da Senhora Eugénia Signorile – Só por amor!, quando tivermos a autorização da editora italiana".

Sem comentários:

Enviar um comentário